MINHA LINDA QUIMBAMBA
QUIMBANDA:
A lei de Quimbanda tem um chefe supremo, a quem os adeptos chamam de Maioral da Lei de Quimbanda, entidade esta que governa as sete linhas de Quimbanda e suas subdivisões.
Divide-se a Lei de Quimbanda em Sete Linhas e as suas subdivisões; que são elas:
Linha das Almas: Chefe Omulu que comanda o povo dos cemitérios.
Linha dos Caveiras: Chefe João Caveira que governa todas as legiões de caveiras.
Linha de Nagô: Chefe Gererê, que comanda o povo de Ganga (Encruzilhadas).
Linha de Malei: Chefe Exú Rei, que comanda o povo de Exú (Encruzilhadas).
Linha de Mossurubi: Chefe Caminaloá, que rege sobre os Selvagens africanos (zulús, cafes).
Linha de Caboclos
Quimbandeiros: Chefe Pantera Negra, que rege sobre os Selvagens Americanos.
Linha Mista: Chefes Exú da Campina ou Exú dos
Rios, Exu Tiriri e Exus mirins.
Eles regem sobre uma casta composta de espíritos de várias raças.
Os espíritos desta ultima linha (Mista), se comprazem na prática do mal, mas agem indiretamente, isto é, arregimentam espíritos sofredores, desconhecedores do estado espiritual em que se
encontram, para colocá-los próximo da pessoa ou grupo de pessoas a quem desejam fazer o mal, gerando no indivíduo,
moléstias diversas, pelo contato fluídico desses desencarnados com o perispírito da vítima. Geralmente, estes espíritos
atuantes, transmitem às vítimas, as moléstias das quais foram portadores, quando ainda presos a sua matéria em vida; na Terra.
Quanto aos espíritos das outras Linhas da Lei de Quimbanda, são astutos, sagazes, persistentes, vingativos e apegados às emanações da matéria, mas agem diretamente junto aos seus alvos, e se orgulham de suas conquistas obtidas para àqueles que os procuram.
Eles trabalham sem o peso do dogma da dualidade, e em troca de presentes ofertados nas encruzilhadas, nos cemitérios, nas matas, no mar, nos rios, nas pedreiras e nas campinas.
Os médiuns de Magia Negra são na maioria dos casos, os intermediários entre eles e os interessados nas conquistas materiais.
Entre todos os espíritos Quimbandeiros, os mais conhecidos, são os Exús, porque seus exércitos são enormes e poderosos. Agem em todos os setores da vida na Terra, e portanto os nomes de muitos chefes de Falanges e
Legiões são conhecidos.
Todos os espíritos da lei de Quimbanda possuem uma irradiação de luz vermelha sendo que a do Maioral, possui uma irradiação de luz vermelha tão intensa, que nenhum humano suportaria um contato.
Existe a crença de que à existência desses espíritos quimbandeiros se deve à necessidade de pagarmos, através deles, nossas faltas,
sofrendo a conseqüência de nossas maldades e erros. São eles portanto, os agentes incumbidos de concorrer para as nossas
provações, de acordo com as nossas faltas do passado, ou mesmo do presente.
São eles os "Senhores do Carma