INDIFERENÇA
Indiferença
A palavra VERDADE pode provocar diversas diferenças no ser humano, os que a aceitam, sempre procuram o seu aperfeiçoamento buscando na vida terrena e fora dela os segredos mais escondidos nos velhos clichês do seu sub-inconsciente, os que levam avante tal mister procuram medir palavras ou de atos que podem desviá-lo do caminho já percorrido, por procurar se isolar muitas vezes de festas ou de ambientes que já não são aceitos pelo seu novo método de agir, pode provocar nos que o cercam até críticas ou até ser chamado de fanático por aqueles que não vão deixar por muito tempo os velhos sistemas sociais em que vivem.
A VERDADE não precisa ser procurada em uma carta de tarô, nos búzios, ou em astrologias como muitos ainda infelizmente, são escravos de mentiras e de mentirosos que praticam publicamente, se nós quisermos descobri-la com a maior facilidade e sem gastar um só centavo e só nos isolarmos e de olhos fechados, para que qualquer forma imagem não possa nos distrair, e vejam que depois de trinta segundos de mentalização já podemos fazer ao nosso intimo qualquer pergunta que de imediato já vem às respostas, quantos tem a coragem de ver e analisar o filme que será passado sem qualquer interrupção, às velhas fotografias dos antigos clichês mostrará os feitos no bem e no mal, das OPORTUNIDADES que o mesmo deixou passar, em fazer bem ao seu próximo e a si mesmo através da bondade e da caridade, verá na tela que não deixa de emitir imagens as críticas a si próprio do tempo perdido com coisa tão insignificantes, com asneiras de críticas ao seu próximo, e os que tem a coragem de pedir um caminho regenerador aí também encontrará a VERDADE e depois é só segui-la se tiver um pouco de amor a si próprio para aproveitar o resto dos seus dias aqui na terra... Para os que acham que a sua vida é muito pesada e não são felizes como gostariam de ser, procurem nos REFLEXOS do seu âmago que encontrará a claridade.
Os que praticaram este método da busca da sua VERDADE já avançaram em muitos sobre os que fogem dela, estes não perdem um só instante em ajudar a si próprio e aos seus semelhantes com atos de bondade ou com vibrações positivas e que só trará benefícios para si e para os seus semelhantes que sofrem provas que o mesmo já deixou em muito, para os que boa vontade essa prática é rotineira, mas para os que ainda teimam em Ter na terra uma doce vida e de preocupação prática é rotineira, mas para os que ainda teimam em Ter na terra uma doce vida e de preocupação efêmeras verão que as dificuldades vão ser grandes para atingir tal grau de evolução, mas ainda assim devem fazer todo o esforço possível para tentar se equiparar aos mentalizadores positivistas.
Mas vemos que nesta casa muitos dos participantes já aceitaram a nova era, pensando no significado da VERDADE e se melhorando intimamente, sem se preocupar com que faz o seu semelhante de bom ou de mal, mas auxiliando durante as reuniões espirituais com ondas cerebrais que vão em muito a todos que aqui vem com os seus diversos problemas, pensamentos que direcionados podem destruir qualquer barreira negativa em qualquer dos planos, sendo que durante uma reunião espiritual todos os participantes recebem os mesmos fluidos positivos para a paz e saúde? Só receberão os que mantiverem os seus pensamentos positivos, porque os que estiverem no mundo da lua, como dizem e só procuram defeitos nos outros nunca poderão receber nada de positivo, podendo ainda levar os fluidos negativos de espíritos zombeteiros, portanto, veja que o pensamento ruim só atrai o mal, o pensamento bom atrai o bem a si próprio.
Os alertas constantes em que os espíritos tem nos feitos já há muito tempo, tem feito muitos pensarem e mudarem de métodos de vida e até se melhorarem intimamente, as VERDADES ditas estão aí para aquele que sabe analisar, se pecamos por falar a VERDADE nesta casa pedimos desculpas, mas vamos continuar falando sobre a mesma, mesmo que atinjamos poucas mentes, os critérios ficarão a cada um... Disse um velho pensador: Não pensem que a VERDADE se dissipa como fumaça após uma ventania, ela estará sempre lá como um VELHO JUIZ SEVERO, para imputar a sua pena.
CESAR AGRIPA (Agripino)
(Mensagem psicografada pelo médium Sr. Orlando Vitti, em 22 de Junho de 1.993.)
Há momentos que surgem pensamentos que eu não gostaria de pensar e sentimentos que eu não gostaria de sentir. Eles só fazem surgir um aperto no peito e uma vontade imensa de chorar...
São coisas que eu gostaria que estivessem longe da minha cabeça e do meu coração, porém, às vezes, não é possível controlá-los. Por mais que tente esquecê-los, eles estão ai, são reais e me entristecem profundamente.
O nome disso é: INDIFERENÇA.
Para mim o pior sentimento do mundo!
E se tem algo que não consigo ser é indiferente. Eu choro, sofro e sinto...
Eu olho para as ruas, tantas vidas perdidas, sem rumo, abandonadas...
Eu vejo as crianças, sofridas, abusadas e sem esperança...
Eu vejo tanta falta de respeito, amor e compaixão...
AHHHH!
Onde estão aqueles que fazem diferença? Os que brilham na escuridão?
Onde estão aqueles que não se submetem as imposições do mundo?
E vão de encontro à multidão?
Eu sei a palavra diz: “Nos últimos dias o amor de muitos esfriaria...” é só olhar em volta e perceber que isto é real.
Porém eu não quero ser assim e por mais que às vezes a chama não esteja tão viva quanto antes, eu não ACEITO permanecer assim e NÃO quero ficar dessa forma!! Não aceito ser indiferente, egoísta e pensar apenas em mim!
Há centenas de vidas lá fora que necessitam de apoio, abraços, incentivo, precisam de vida! Eu não sou resposta para o mundo, mas conheço Aquele que é!
Entretanto é preciso deixar a luz Dele brilhar, hoje nós somos os pés, os braços, os olhos de Deus na terra e se não permitirmos que Ele nos use como poderemos fazer diferença?
Portanto, de que adianta ter um tesouro e escondê-lo? Ou colocar um pano sobre a luz?Eu serei mais uma que não sente e que não chora e eu sinceramente não sei e não quero ser assim...
“Somos Teus pés, andando em toda parte
Somos Tuas mãos curando e abençoando
Somos Teus olhos a procura dos aflitos
Somos Tua boca, proclamando o Reino de Deus.”
Trabalhadores.
E será que temos sido...?
Reflexão.
Um dos Objetivos deste site é falar sobre a " Umbanda", mas é missão impossível falar sobre
umbanda sem tentar de alguma forma, demonstrar o verdadeiro sentido da umbanda que
é levar-nos a reflexões e reformas intimas.
O Pai João sempre diz:
Que devemos buscar a Deus de todas as formas possiveis.
Que devemos seguir os ensinamentos do Cristo.
" Amai-vos uns aos outros"
Nos lembra que vivemos num Planeta -Escola, onde a dor é a lição principal no aprendizagem da Alma.
E desse mundo nada se leva, a não ser as boas ações, o que fazemos em favor de nossos Semelhantes.
E sempre termina dizendo:
" Eu nunca vi, atraz de um caixão um caminhão de mudanças".
Pensemos nisso.
"A Senhora das Flores"!
Essa cigana perdeu-se do seu Povo ainda menina, quando eles passavam pela cidade de Marselha. No porto pararam para fazer uma apresentação e comprar iguarias, enquanto houve uma invasão dos saxões. Na confusão que se seguiu, ela perdeu-se e foi levada por uma senhora que morava nas cercanias da cidade. Seus pais lhe procuraram por dias, mas de nada adiantou.
Essa senhora, morava sozinha e cultivava rosas. Queria muito ter uma filha e aquela criança foi seu raio de sol. Com o tempo a menina deixou de sentir a falta de seus pais e afeiçou-se àquela senhora. Cresceu e tornou-se uma linda jovem, que atraía sempre os olhares de todos ao vender as rosas no porto. Todos a chamavam de "A Menina das Rosas". A senhora e ela eram muito felizes e ela nem lembrava mais que havia se perdido de seus pais verdadeiros.
Um dia houve uma invasão de saqueadores na cidade e ao chegar ao sítio, "A Menina das Rosas" encontrou tudo arrasado e sua senhora estava caída ao chão sem vida. Os carrascos ainda estavam nas imediações do sítio e ao avistarem a menina-moça, se acercaram dela e a capturaram, usando-a para se satisfazerem. Depois de muitos dias sendo mantida em cativeiro, conseguiu fugir de seus algozes, mas já não estava mais em Marselha e não reconhecia o local onde se encontrava. Não tinha rosas para vender e não sabia como sobreviver.
Precisou trabalhar em uma estalagem em troca de comida e pouso, mas a condição era servir aos fregueses como eles desejassem. Essa não era a vida que ela desejava. Então, quando conseguiu juntar um dinheiro, fugiu e tentou voltar ao Porto de Marselha. Lá poderia cultivar e vender suas rosas. Ela conseguiu retornar, mas a cidade não era mais a mesma, nem ela era a mesma pessoa. O sítio estava ocupado por desconhecidos e ela não tinha como provar que era a proprietária.
Novamente ela vendeu seu corpo e se sentiu triste por isso. Queria muito voltar a vender rosas. Então, ouviu falar de uma província chamada Provença, onde se cultivavam ervas aromáticas e flores diversas. Ela se dirigiu para lá e andando um pouco a pé e um pouco de carona, conseguiu chegar ao local desejado. Procurou emprego nas fazendas de flores da região e conseguiu se tornar uma coletora. Todos os dias levantava-se muito cedo, tomava seu café e se dirigia ao campo para coletar as flores e ervas diversas. Essa rotina durou mais de vinte anos e foi feliz assim. Nunca se casou e nunca se enamorou. Viveu só, como a sua senhora. Era querida por todos, pois sempre sorria e conversava com respeito. Morreu aos 43 anos de tuberculose - doença que adquiriu do pólen das flores e do ar gelado das estações frias. Seu nome ela nunca revelou, pois gostava de ser a "Menina das Rosas" e depois se tornou a "Senhora das Flores" para os trabalhadores da fazenda. Essa foi sua história e apesar de tudo o que passou, nunca deixou de sorrir e de tratar bem a todos que a cercavam.
Pomba gira Sete Rosas ←
Sete Rosas pertence à falange da Pomba Gira Rosa Caveira.
É muito misteriosa, reservada. Chegando em alguns casos, parecer austera. Costuma preparar muito bem seu médium, antes de se apresentar.
Quando incorporada, trabalha sempre com sete rosas vermelhas, que o médium deve levar, tirando todos os espinhos.
Costuma ficar no meio do terreiro, dançando suavemente, e fazendo sua magia, sempre com uma de suas rosas nas mãos.
Gosta em suas roupas, das cores vermelha e roxa ou preta e roxa.
É grande conhecedora da magia e poderosa para quebrar feitiços.
Se quer agradá-la, leve sete rosas vermelhas abertas, a um médiumque trabalhe com ela, a um terreiro que aceite receber oferendas, ou a uma encruzilhada em T adequada.
Salve Pomba Gira Sete Rosas.
Exú Arranca Toco pertence à Linha das Almas chefiada por Omulú.
Pelo fato de que o Exú Arranca Toco normalmente se apresenta com a forma mistificada de um caboclo, muita gente pensa que é o caboclo que tem o mesmo nome.
Sua visão astral é de um índio com um símbolo de Ogum no peito e um manto vermelho e verde.
A verdade é que Exú Arranca Toco é uma entidade da esquerda da Umbanda e Caboclo Arranca Toco é uma entidade da direita da Umbanda. Ele seria um caboclo quimbandeiro.
O campo de atuação desse Exú é geralmente nas matas, onde ele é o responsável em cuidar de todos os cemitérios clandestinos ou qualquer lugar na mata onde enterrarem um corpo.
Trabalha com velas pretas, vermelhas, brancas, verdes, pontos e fundanga.
Costuma receitar ervas e faz "chumaços" de folhas de matos, como ponto de força para quem lhe pede ajuda.
Fuma e bebe de tudo.
Costuma trabalhar descalço, com calça arregaçada.
Recebe oferenda nas matas.
Bebe marafo com folhas de absinto ou erva doce, conhaque, fuma charutos.
Obs: em alguns livros ele é descrito como Exú Tira-Toco, em outros como Exú Arranca-Toco.
Pertence a linha negativa de Ogum, sendo serventia de Sr. Ogum Beira Mar.
Pontos da Entidade
Pontos de Chamada
Oi lá nas matas tem
Eu vou mandar buscar
Exú Arranca-Toco
Que chegou pra trabalhar.
EXÚ CURADOR
Não se trata de uma linha especifica e sim de uma entidade que está sempre a serviço, assim que chamado
Por volta do século XVII, ele ganhava a vida enganando as pessoas, se passando por boticário, vendendo garrafas falsas, que dizia ser elixir milagroso. Em uma de suas viagens fugiu com uma mulher casada, que o abandonou tempo depois fugindo com outro homem. Ele esqueceu o que tinha feito e retornou a cidadezinha de onde retirou a moça e lá. estava o marido traído que esperou o seu retorno para mata-lo. Agora desencarnado ele trabalha como um Exu de cura, que usa ervas medicinais em suas garrafadas, chás e ungüentos para ajudar na cura dos males físico. Essa é a maneira que ele encontrou para se redimir dos seus erros e buscar a evolução espiritual.
Saravá Seu Exú Curador! Laroiê! A Falange dos Médicos do Astral é uma egrégora composta de centenas de trabalhadores espirituais. Na maioria das vezes, eles foram em suas últimas vidas, médicos, curandeiros, raizeiros, benzedores e rezadores. Este exército de caridade é classificado em sete agrupamentos ou Legiões (alguns as chamam de Povos).
I - Legião dos Doutores ou Médicos:
Composta por doutores da medicina ocidental convencional ou homeopatas : Dr. André Luiz, Dr. Rodolfo de Almeida, Dr. João Correia, Dr. José Gregório Hernandéz, entre outros.
II - Legião dos Médicos Orientais:
Terapeutas orientais, especialistas em fitoterapia, acupuntura, massagem e nas principais disciplinas médicas tradicionais da Ásia: Ramatis, Mestre Agastyar, Babaji.
III - Legião dos Curandeiros:
Curandeiros e Xamãs nativos das Américas, África e Oceania : caboclos e pretos velhos, feiticeiros tradicionais, alguns exus - como o Exu Curador, Seu Maramael.
IV - Legião dos Rezadores:
Rezadores, benzedores e os praticantes da medicina religiosa ou espiritual. Aqui encontramos todo os que curavam pela imposição das mãos, fé e oração : Pai João Maria de Agostinho, Pai João de Camargo, Vó Nhá Chica, Mestre Philippe de Lyon, Abade Julio.
V - Legião dos Raizeiros :
Praticantes da medicina folclórica e mágica regional. São os mestres juremeiros brasileiros, os ervateiros ou chamarreiros das Américas e todos os especialistas na flora, fauna e minerais curativos: Dom Nicanor Ochoa, Mestre Inácio, Mestre Carlos de Oliveira, Mestre Rei Heron.
VI - Legião dos Cabalistas e Alquimistas:
Espíritos dos velhos cabalistas e alquimistas, conhecedores dos segredos das plantas e cristais : Pai Isaac da Fonseca (primeiro cabalista brasileiro), Nicolau Flamel, Paracelsus, Pai Jacó.
VII - Legião dos Santos Curadores:
Santos católicos celebrados como médicos, curandeiros ou especialistas na cura de alguma doença : Santa Luzia - olhos, Santa Ágata - seios, São Lazaro - doenças de pele, São Bento - envenenamentos.